Convidado pelo vereador Robério José (através de ofício) para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, o prefeito Oton Mário (PSOL) esteve presente no Plenário Ricardo Paulo na sessão da noite desta última terça-feira (15).
A reunião foi coordenada pelo vereador Gelzo (PMDB), mas contou também com a presença dos vereadores Francisco Donezete (PR), Edinaldo Martins (PSD), Riane Guedes (DEM), Geraldo Abdias (PRB), Reginaldo Silva (PR) e Antônio Justino (PR). Já o vereador Francisco de Assis (PDT) não compareceu à sessão por estar doente.
José Robério (PR) justificou que o convite ao prefeito para a reunião se fez necessário para que fossem prestados esclarecimentos e juntos discutissem sobre as medidas tomadas quanto a deliberação de que todos os funcionários efetivos, com jornadas de trabalho de 40h semanais, passassem agora a trabalhar as 8h diárias, e não mais 6h como estava sendo feito.
Segundo o gestor, a medida foi tomada atendendo uma notificação do Ministério Público, que determinou o corte de pessoal contratado, comissionado e consequentemente a ordenação da carga horária de trabalho dos funcionários efetivos.
“A medida já havia sido implantada na saúde e dessa forma os servidores daquela categoria se questionavam o porquê de apenas eles cumprirem essa medida. Sendo assim, foi mais do que sensato e oportuno instituir as 8h para todos, inclusive para os que trabalham nas secretarias e na sede da prefeitura”, disse Oton Mário enfático.
O prefeito além de esclarecer a questão da substituição das 8h para todos os servidores, foi sabatinado pelos vereadores de oposição com questionamentos que nada tinham a ver com a especificação do convite. Entretanto o gestor não se opôs às perguntas e respondeu a todos sem nenhum embaraço.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeito