O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um tributo arrecado todos os anos e sua arrecadação deve ser revertida em prol de melhorias para o município. Tais recursos são chamados de “recursos próprios” e podem e devem ser aplicados em obras e instrumentos que venham beneficiar toda a população.
Entretanto, temos verificado que até o final de março, menos de 20% dos Jaçanaenses compareceram à Prefeitura Municipal para regularizar o pagamento do IPTU (Das dívidas ativas dos exercícios de 2012 / 2013 / 2014 / 2015 e 2016). Por causa dessa alta inadimplência, resolvemos estender o prazo do pagamento dos boletos (já entregues) até o dia 30 de junho de 2017.
Se você é dono de imóvel (casa, terreno ou comércio) e ainda não realizou o pagamento do seu IPTU, procure o Setor de Tributação em nossa Prefeitura e regularize a situação o quanto antes. O não pagamento do IPTU poderá levar o proprietário a ter seu nome incluído na Dívida Ativa, a sofrer sanções judiciais e até mesmo a ter o imóvel leiloado pela Prefeitura.
A nossa intenção com a arrecadação do IPTU é dar início à reconstrução do prédio da nossa Antiga Prefeitura e sair enfim do aluguel. A nossa Prefeitura só poderá ser reerguida com recursos próprios e esses recursos serão oriundos do IPTU que arrecadamos. Essa será a nossa principal meta com o IPTU deste ano.
Faça você também a sua parte! Pague seu IPTU em dia e ajude o sonho coletivo de termos a nossa Prefeitura de volta. Procure já o nosso Setor de Tributação e regularize-se!
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeiro e Setor de Tributação