A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) puxou um protesto contra o Governo Federal nesta última sexta-feira (5).
Mais de 250 prefeitos de cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte participaram do protesto que interditou a BR-230, na altura da Praça do Meio do Mundo, durante a manhã desta sexta-feira (05). A crise e o arrocho financeiro dos municípios são os principais motivos que levaram os gestores ao protesto.
O prefeito Oton Mário e a vice-prefeita Josiane Silva, marcaram presença na manifestação, juntos com uma comitiva de servidores da Prefeitura Municipal de Jaçanã, que fecharam a parte administrativa do município e foram participar da mobilização. Onde protestaram com os demais gestores, contra o Pacto Federativo, que concentra 70% do bolo tributário nas mãos do Governo Federal.
Sendo assim, o “Grito dos Prefeitos na Praça do Meio do Mundo” teve como objetivo chamar atenção do governo federal e dos cidadãos para a crise enfrentada pelos municípios brasileiros. Durante a manifestação, os prefeitos ficaram concentrados na Praça do Meio do Mundo, onde alguns deles falaram sobre as dificuldades que enfrentam em seus municípios.
Durante o manifesto, os prefeitos elaboraram a Carta do Meio do Mundo, que será apresentada na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio. O documento também será protocolado no Congresso Nacional e no Palácio do Governo.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeito