A primeira campanha de vacinação do rebanho contra a Febre Aftosa começou desde o dia 1º de maio em todo o Rio Grande do Norte, os produtores rurais de Jaçanã terão até 31 de maio para vacinar bovinos e bubalinos.

Os produtores devem se dirigir a uma revenda credenciada pelo Idiarn e Ministério da Agricultura, adquirir a vacina, imunizar o rebanho e efetuar a declaração junto ao escritório da Emater/RN ou Secretaria de Agricultura. A primeira etapa da campanha segue até o dia 31 de maio em todo o estado.

Depois de imunizado o rebanho, o produtor precisa declarar a vacina, o que pode ser feito até o dia 15 de junho nos escritórios da Emater/RN ou Secretaria Municipal de Agricultura.

O produtor que não vacinar seu rebanho fica inadimplente com o Idiarn e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado. De acordo com o mesmo Instituto (Idiarn), o rebanho bovino do Rio Grande do Norte hoje está em 955 mil cabeças.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Agricultura