Com o objetivo de garantir o direito do cidadão de acesso à informação e ainda de registrar solicitações e esclarecer dúvidas da comunidade sobre os serviços da administração, a Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN, mantêm ouvidorias setorizadas para agilizar as demandas, incluindo também o registro de sugestões para a melhoria dos serviços disponibilizados à população.

Setores como o Hospital, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Unidades Básicas de Saúde (UBS), estão com Urnas da Ouvidoria e de fácil acesso a população, para receber toda e qualquer manifestação referente ao Poder Executivo. Onde cada cidadão poderá registrar nas urnas, sugestões, elogios, críticas, denuncias, solicitação de serviços e informações.

A Prefeitura também disponibiliza o sistema eletrônico através do nosso site: www.jacana.rn.gov.br, no menu Transparência>Ouvidoria>Registrar. As demandas nesse sistema eletrônico serão registradas por meio de um número de protocolo que permite ao cidadão acompanhar o processo na internet.

Por fim a Ouvidoria tem a função de canalizar a participação popular na Administração Pública, reforçando dessa forma a efetiva conquista da cidadania.

 A Ouvidoria Municipal atende denúncias, reclamações e representações pertinentes a assuntos relacionados às secretarias e demais instituições municipais, entre os quais atendimento inadequado e serviços ineficientes. Recebe também sugestões referentes a assuntos de interesse público. Os comunicados são encaminhados aos setores responsáveis, para que num curto prazo o munícipe tome conhecimento das providências adotadas.

Por: Assesoria de Comunicção / Fonte Gabinete do Prefeito