A Prefeitura de Jaçanã, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, participou do 8° Fórum de Turismo do RN e da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR). Os eventos foram realizados no Centro de Convenções na sexta-feira dia 7 e hoje sábado dia 8 de abril. A ação objetivou debater temas importantes para a atividade turística do Rio Grande do Norte e promover atrativos turísticos dos cinco polos do Estado (Costa das Dunas, Costa Branca, Seridó, Agreste-trairí e Serrano).

A programação do Fórum de Turismo contou com palestrantes nacionais e internacionais, como o presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (Apavt) e vice-presidente da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), Pedro Costa Ferreira; o diretor operadora argentina All Seasons, Gabriel Sanchez; e do diretor de Congressos da MCI Brasil e presidente do Capítulo Brasileiro da MPI – Meeting Professional International, Rodrigo Cordeiro.

Já a 3ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), contou com espaços para cultura, artesanato, gastronomia e atrativos turísticos de 30 municípios potiguares. Também participaram com estandes no evento, meios de hospedagem, operadoras, agências de viagem e de receptivo, empresas de passeios, aplicativos e ainda serviços de suporte a feiras e eventos.

Jaçanã é uma das cidades que pretende desenvolver o turismo e faz parte do Polo Turístico - Agreste/Trairi. Devido à beleza de nossas serras, formações rochosas, trilhas e lajedos, nossa região tem um grande potencial turístico. Desse modo, o secretário de Turismo e Cultura, participou deste evento, buscando alternativas para potencializar atrativos turísticos para o nosso município.

"Um dos caminhos para gerar renda é o Turismo, em diversos setores. E com isso emprega-se muita gente direta e indiretamente. Sei que temos um potencial muito grande para crescer nesse setor. Pois temos vários pontos turísticos no nosso município que precisam ser valorizados e explorados".  Disse Robson Guedes o secretário da pasta.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Turismo e Cultura