A última sexta-feira foi marcada pela morte precoce da jovem Bárbara Lima, conhecida popularmente como “Barbie Girl”. 
Logo após o triste e lamentável acontecimento, surgiram várias versões sobre o ocorrido, sem que os profissionais plantonistas da Unidade Mista de Saúde de Jaçanã/RN sequer fossem ouvidos. Não é prudente, em qualquer caso, que haja conclusões precipitadas sem que uma apuração justa seja realizada.
Diante dos fatos, será instaurado um procedimento interno para que as circunstâncias que envolveram a morte da jovem jaçanãense sejam investigadas. 
Entretanto, como medida cautelar, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que a Cooperativa Médica, responsável pela contratação da médica que estava de plantão no dia do ocorrido, afaste a profissional da escala, até que tudo seja esclarecido.
Por outro lado, repudia-se veementemente o que foi “noticiado” por um blog sensacionalista local que, na busca incessante de atingir os gestores, macula a imagem de toda a equipe de profissionais da Unidade Mista de Saúde de Jaçanã/RN, especialmente quando afirma que é “prática corriqueira ‘medicar’ pacientes com soro e encaminhar para casa logo depois”. Tal afirmação é falsa e leviana, e deverá ser comprovada junto aos órgãos competentes.
Cumpre destacar que, todas as pessoas são atendidas em qualquer órgão público municipal com respeito e seriedade, independentemente da cor, raça, gênero, orientação sexual e condições financeiras. A utilização politiqueira de temas tão sensíveis e caros para sociedade deve ser rechaçada em qualquer caso, principalmente, quando não representa a verdade dos fatos.
Finalmente, expressamos nossos mais sinceros pêsames pela morte da jovem Bárbara Lima e desejamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!