Professores da rede municipal de ensino tiveram, na noite de ontem (16), uma festa de reconhecimento e muita emoção. A noite glamorosa se deu por causa da cerimônia de premiação dos professores finalistas do IV Prêmio Professor Inovador.

O evento contou com a presença dos 15 finalistas das sete categorias concorrentes, além de autoridades municipais, profissionais da educação e familiares dos homenageados.     

Através de slides, o público presente pôde acompanhar um pouco da história de criação do Prêmio e seus principais objetivos, além de conhecer os quinze finalistas e uma síntese dos seus relatos de experiências inscritos por eles no Prêmio.     

Representando a Comissão Examinadora, o coordenador pedagógico Zito Lima destacou a importância de um prêmio como este e enfatizou a dificuldade que a Comissão teve em selecionar os projetos vencedores num universo de tantos trabalhos maravilhosos.         

O professor e prefeito Oton Mário enalteceu a participação de todos os professores inscritos e destacou o trabalho sério que é desenvolvido nas escolas municipais. Logo após o gestor prestou uma justa homenagem a sua amiga e Secretária de Educação, Juliana Batista para a surpresa de todos os presentes e também à diretora Dallyne Fátima pela conquista do Prêmio Gestão Escolar 2020, deixando a Escola Municipal Jessé Freires Filho entre as dez melhores do RM. Em seguida, a cerimonialista, Eliane Florêncio anunciou os vencedores das seis categorias.        

Na categoria Ensino Infantil, a vencedora foi Josimane, que concorreu com o projeto “A UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM”. Na categoria Gestor Escolar, a felizarda foi Dallyne de Fátima, com o relato “ RESSIGNIFICANDO A GESTÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA”. A professora Maria Betânia foi a vencedora na categoria Ensino Fundamental 1 e concorreu com o projeto “ PROJETO DE LEITURA – LER, ESCREVER E APRENDER JUNTO À FAMÍLIA EM MEIO À PANDEMIA”. No Ensino Fundamental 2, a campeã foi Arethusa Angre, com o projeto “ ENTRE VERSO E PROSA, O CONHECIMENTO SE CONSTRÓI ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA”. A coordenadora Angela Maria venceu na categoria Coordenador Escolar, com o trabalho “BNCC, QUEBRANDO PARADIGMAS PARA ALÉM DO PERÍODO DE PANDEMIA”. E na categoria Professor de AEE ou Cuidador de crianças especiais, o honroso título ficou com Djane Oliveira, com o relato “EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O DESAFIO DE PAIS E PROFESSORES EM TEMPO DE PANDEMIA”.         

Além de premiar os 06 finalistas e consagrar os seis vencedores da noite, o cerimonial também destacou e premiou os participantes que não chegaram a ser finalistas e também os três membros da Comissão Examinadora.

Os professores finalistas foram premiados com certificados, troféus e uma lembrancinha. Já as seis professoras campeãs, além de certificados e troféus foram agraciadas com um montante de R$: 1.000,00 (um mil reais) depositados em suas contas.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Educação