Visando uma melhor logística e atendimento aos munícipes, a administração municipal de Jaçanã/RN estruturou um local de atendimento exclusivo para pacientes que buscam orientação e atendimento para os casos de síndrome gripal e suspeitos de Covid-19, que é a Central de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19.

O que ainda, muitos populares não sabem é que a nova unidade já vem a algum tempo realizando atendimentos à população e essa Central tem como objetivo ajudar os cidadãos do nosso município a lidarem da melhor forma possível com a pandemia da Covid-19.

A Central fica localizada na Rua Manoel Fortunato de Medeiros, 223, Centro, Jaçanã/RN no prédio da EMACC e os atendimentos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h até as 11h da manhã. Já no período da tarde, bem como nos finais de semana o atendimento se dá através do TELEFONE DA CENTRAL que é o (84) 9.8778-7573 (WhatsApp) onde, qualquer cidadão pode ligar ou até mesmo conversar através do WhatsApp para obter informações úteis sobre o que é a Covid-19, seus sintomas e meios de prevenção.

Além da população tirar dúvidas e obter informações, na Central da Covid-19 de Jaçanã, também funciona a coleta de testes e o espaço, além de ser bem arejado, ainda segue as normas e recomendações da vigilância sanitária como: respeitar o distanciamento de um metro entre as pessoas, a utilização de álcool em gel e liquido 70% para os profissionais e para os pacientes, o limite de pessoas que entram no recinto que é duas por vez e o mais importante: a higienização de toda a Central que é realizada diariamente.

Essa iniciativa da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, e do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, busca oferecer melhor assistência à saúde e melhor organização do setor, conforme explicou a Coordenadora do comitê de Enfrentamento a Covid-19, Ariane Alexandre da Silva.

"A saúde trabalha em rede, assim tivemos que estruturar uma outra equipe para atendimento e redefinir o fluxo desse atendimento. Aqui o paciente terá toda assistência inicial necessária e, caso precise, será encaminhado para o hospital”, disse a coordenadora.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Saúde