A Prefeitura Municipal de Jaçanã, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, entregou neste mês de julho aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate as Endemias do município, novos fardamentos.

A iniciativa integra as ações da gestão do prefeito Oton Mário de valorização dos profissionais que desenvolvem importante trabalho de controle às doenças e visa promover mais qualidade aos serviços oferecidos à população. O ato de entrega dos kits compostos por bolsa, calças jeans, 02 camisetas (polo e de proteção solar), botas, bonés e equipamentos individuais aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a presença da Secretária de Saúde, Laíze Silva, do Coordenador das Unidades Básicas de Saúde, Maxsueivi dos Santos e de profissionais que compõem as equipes de saúde do município de Jaçanã.

Durante a entrega dos kits, o Coordenador das UBS’s, Maxsueivi dos Santos destacou a importância dos novos itens entregues para a efetivação das ações de combate às arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus.

"Além de garantir uma melhor identificação de nossos agentes no trabalho de porta em porta, os novos equipamentos promovem também mais segurança no desempenho de suas funções e melhores condições de trabalho que é fundamental para garantir a saúde da população", afirmou Maxsuievid.

Já segundo a Secretária de Saúde, Laíze Silva, com a entrega dos novos uniformes e equipamentos de trabalho aos agentes, a Prefeitura não apenas investe na valorização do trabalhador e na melhoria do serviço, como também garante à população meios para melhor identificá-los, já que eles chegam às suas casas para combater os focos do inseto causador das doenças.

"São ações importantes no combate às endemias e em favor da saúde da população, principalmente agora que estamos nos aproximando do período das chuvas. O uniforme adequado faz com que os agentes trabalhem mais motivados e sejam valorizados pela população. Além disso, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais, consequentemente teremos resultados mais efetivos no enfrentamento a essas doenças", destacou a secretária.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Saúde