Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Jaçanã, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a assinatura da ordem de serviço para a conclusão da Creche (Pró-Infância) do bairro São José. A solenidade aconteceu na sede do Executivo Municipal e teve como testemunha o engenheiro e também secretário de Infraestrutura, Gustavo Henrique.

Está obra já havia passado por duas licitações anteriores que tiveram como vencedoras as empresas Brasil Construções e Serviços e a P&C Construções e Serviços. Ambos os contratos se encerraram por problemas administrativos segundo o secretário, Gustavo Henrique.

Agora, está obra será realizada pela empresa GR Construções e o investimento é de aproximadamente 281 mil reais. O prazo de conclusão é de 06 meses, a contar a partir da ordem de serviço e o prazo de entrega está previsto para o final deste ano.

Sobre a ordem de serviço, o gestor municipal destaca a importância do equipamento que é um antigo sonho dos jaçanaenses. "Estamos felizes por assinarmos essa ordem de serviço que é um antigo sonho de muitas pessoas, inclusive das mães e das crianças que receberão, mais um novo espaço de aprendizagem, cuidado, brincadeiras e socialização", disse o prefeito.


O que é o Projeto Pro-infância Tipo C

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, disponibiliza o Projeto Pro-infância Tipo C, modelo de projeto padrão de educação infantil.

A creche será dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, entre eles as salas de aula e de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório e outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, administrativas e de serviço. E tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral. "É uma creche que dará às nossas crianças um espaço de lazer e educação, garantindo assim uma melhoria significativa na aprendizagem", reforça o engenheiro, Gustavo Henrique.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Infraestrutura