Visando estabelecer parcerias para atrair investimentos na geração de empregos no município de Jaçanã, a vice-prefeita Josiane Silva esteve na tarde de ontem (17), representando o prefeito Oton Mário, em uma visita à cidade de São Vicente/RN. A vice-prefeita se reuniu com o vice-prefeito, Andreazza Fernandes Rodrigues, Maria Socorro de Lima (Secretária da Assistência Social) e Vitória Gabriel.
No encontro Josiane foi conhecer o Grupo C. Medeiros, que tem como empresários e proprietários o Dr. Ricardo Medeiros e Anny Fabíola, que administram 12 unidades de facção com 7 unidades em São José do Seridó/RN e 5 em São Vicente/RN. Recepcionada pelo Sr. Mauro Roberto (gerente do polo de São Vicente), Josiane conheceu um novo cenário no tocante a geração de empregos.
A C. Medeiros com suas 3 unidades de indústria têxtil em São Vicente, já emprega mais de 200 pessoas, e nestes últimos anos a cidade tem se destacado na região do Seridó pelo crescimento econômico, geração de empregos com carteira assinada e renda para a população.
Deste modo, objetivando buscar subsídios e gerar emprego e renda para a cidade de Jaçanã, a atual gestão vem buscando parcerias e tentando encontrar soluções, através de políticas públicas do município.
FACÇÃO TÊXTIL
Segundo o balcão do SEBRAE, facção é um sistema de terceirização e de integração que vem sendo muito utilizado na indústria da confecção. Cabe esta definição diante de outros significados atribuídos ao termo facção.
FUNCIONA ASSIM
Uma indústria maior, que normalmente tem como principal atividade a criação e comercialização, cria a sua coleção, efetua os cortes das peças e encaminha para outras indústrias menores que são contratadas para montar as roupas. Essas indústrias não comercializarão os produtos, apenas são responsáveis pelo serviço de montagem das roupas, devolvendo em seguida para a indústria maior, que confere as peças, padroniza a qualidade e comercializa os produtos.
A ideia de facção surgiu a partir da tendência de terceirização de serviços que vem ocorrendo em todas as áreas, geralmente, a escolha da opção pelo sistema de facção, é resultado de identificação como uma saída para o empresário que montou uma confecção, mas não conseguiu sucesso com sua marca própria.
Por: Assessoria de Comunicação