Profissionais da saúde de Jaçanã/RN aderiram à campanha internacional pedindo para população jaçanaense ficar em casa durante pandemia do novo coronavírus. E o temor de médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos é a sobrecarga das unidades públicas e particulares.

Com vestimentas de trabalho e empunhando um simples papel sulfite, a equipe da Unidade Mista de Saúde de Jaçanã (Hospital) faz o seguinte apelo: “Nós estamos aqui por você. Por favor, fique em casa por nós!”.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas da importância do confinamento e evitar a sobrecarga das unidades de saúde, o que impactaria diretamente nos profissionais. “Se não tentarmos conscientizar que a gente também está em risco, as coisas vão ficar mais difíceis”, explicou a diretora do hospital, Ariane Alexandre.

Muitos profissionais relataram preocupação com a quantidade de pessoas que estão circulando nas ruas, no transporte coletivo e estabelecimentos comerciais. “A população precisa entender que é necessário achatar a curva dos casos para ter uma capacidade de atendimento. Se vier tudo de uma vez, a gente não vai conseguir suportar”, comentou a enfermeira, Patrícia Fonseca.

Durante toda a semana a Prefeitura Municipal de Jaçanã, estará realizando diversas atividades de conscientização para à população por meio da Secretaria Municipal de Saúde do município de Jaçanã. Na prevenção do coronavírus pensa na saúde de todos, troque a preocupação pela prevenção!

ASCOM | FONTE: Secretaria de Saúde