Na última sexta-feira, 24, o Prefeito Municipal, Oton Mário, esteve na comunidade Serra da Lagoa, acompanhado do Secretário Municipal de Transportes, José Josenaldo, e da Secretária Municipal de Educação, Juliana Batista.

O objetivo da visita da equipe gestora àquela comunidade foi participar de uma reunião com funcionários e pais de alunos da Escola Municipal Joaquim Alfredo de Souto, que fica localizada na comunidade.

A convite do diretor da escola, João Batista, o prefeito e os dois secretários estiveram reunidos com a comunidade escolar para explicar os motivos que justificam a paralisação das atividades naquela escola neste ano de 2020.

O prefeito abriu a reunião explicando aos presentes que o principal motivo pelo qual a escola estava sendo paralisada era a falta de alunos suficientes para o seu pleno funcionamento. “Não há como uma escola funcionar sem ter alunos. Não temos como abrir turmas com cinco ou seis alunos apenas. É um crime colocar alunos de várias séries/anos numa mesma turma. Imaginem uma turma de 1º ano junto com uma de 3º ano, somando doze alunos, sendo seis de cada turma... Que aprendizagem esses alunos teriam, já que os níveis são completamente diferentes? Que qualidade de educação estaríamos ofertando a esses estudantes?”, justificou o gestor.

Além da falta de alunos, o prefeito e a secretária e educação também argumentaram outros motivos pelos quais a escola estava sendo paralisada. Ao final, pais e funcionários entenderam perfeitamente a situação explicitada e não houve grandes questionamentos e nem resistência a essa tomada de decisão.

Por sua vez, a gestão se comprometeu e garantiu evidenciar todos os esforços necessários para oferecer o transporte escolar a todos os estudantes que serão remanejados para outras escolas da rede de ensino.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Educação