O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jaçanã, realizou uma ação de prevenção ao suicídio com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento faz parte das atividades do “Setembro Amarelo”, que é o mês de alerta para a prevenção do suicídio. A ação contou com uma palestra ministrada pela equipe multiprofissional do referido Centro, composta por psicóloga e assistente social, bem como foi realizado uma dinâmica e diversos jogos lúdicos.

Para o “Setembro Amarelo” a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Para a secretária, Eliane Florêncio, campanhas como esta podem evitar várias tragédias. “Por muito tempo, o suicídio foi colocado como um grande tabu em nossa sociedade. Imaginava-se, tempos atrás, que falar sobre isso poderia estimular as pessoas a tirarem a própria vida. Mas sabemos que isso não é verdade, ao contrário, é a solidão que pode potencializar esse risco”, ressaltou Eliane.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social