Professores da rede municipal de ensino tiveram, na noite de ontem (05), uma festa de reconhecimento e muita emoção. A noite glamorosa se deu por causa da cerimônia de premiação dos professores finalistas do II Prêmio Professor Inovador.
O evento contou com a presença dos 18 (dezoito) finalistas das seis categorias concorrentes, além de autoridades municipais, profissionais da educação e familiares dos homenageados.
Através de slides, o público presente pôde acompanhar um pouco da história de criação do Prêmio e seus principais objetivos, além de conhecer os dezoito finalistas e uma síntese dos seus relatos de experiências inscritos por eles no Prêmio.
Representando a Comissão Examinadora, o coordenador pedagógico Zito Lima destacou a importância de um prêmio como este e enfatizou a dificuldade que a Comissão teve em selecionar os projetos vencedores num universo de tantos trabalhos maravilhosos.
O professor e prefeito Oton Mário enalteceu a participação de todos os professores inscritos e destacou o trabalho sério que é desenvolvido nas escolas municipais. Em seguida, a cerimonialista, Eliane Florêncio anunciou os vencedores das seis categorias.
Na categoria Ensino Infantil, a vencedora foi Gabriela da Silva Costa, que concorreu com o projeto “Motricidade e Ludicidade como meio de interação social”. Na categoria Gestor Escolar, a felizarda foi Maria Emília da Silva Marques, com o relato “Degustando leitura: Um prato cheio de histórias”. A professora Dilma Rege de Macedo foi a vencedora na categoria Ensino Fundamental 1 e concorreu com o projeto “Cartaz, múltiplas aprendizagens”. No Ensino Fundamental 2, o campeão foi Igor Raphael, com o projeto “Desmistificando o estranho através da expoenglish”. A professora Joana Darc venceu na categoria Coordenador Escolar, com o trabalho “A intervenção do coordenador pedagógico frente as dificuldades de leitura e produção escrita”. E na categoria Professor de AEE ou Cuidador de crianças especiais, o honroso título ficou com Josivânia Amário, com o relato “Interação e desenvolvimento do aluno com necessidades especiais na sala regular”.
Além de premiar os dezoito finalistas e consagrar os seis vencedores da noite, o cerimonial também destacou e premiou os participantes que não chegaram a ser finalistas e também os três membros da Comissão Examinadora.
Os professores finalistas foram premiados com certificados, troféus e uma lembrancinha. Já as seis professoras campeãs, além de certificados e troféus foram agraciadas com uma impressora novinha, tendo em vista que as mesmas quem escolheram e sugeriram essa premiação.
Foi uma noite esplendorosa e inesquecível para todos que ali estavam, lhes dando a certeza de que reconhecer e valorizar o trabalho dos professores é a certeza de que a educação jaçanaense caminha para uma nova era.
VEJA TODAS AS FOTOS AQUI
ASCOM | Fonte: Secretaria de Educação