Há cerca de três anos, um diagnóstico médico mudou radicalmente a vida de José Peixoto Filho. Ao sentir problemas de saúde, o senhor Peixoto foi se consultar e ao receber exames solicitados pelo médico o mesmo constatou que sua glicemia estava chegando a 642.
Preocupado, Peixoto passou por dificuldades, superou traumas, até encontrar uma nova paixão sobre duas rodas. Em fevereiro daquele ano, o senhor de 68 anos participou de sua primeira competição, o maior evento de mountain bike urbano da Paraíba e deu um grande exemplo de superação ganhando o título de campeão paraibano.
“Comecei com pedaladas normais vendo o exemplo dos meus filhos que gostavam de passear de bicicleta. E aos poucos quando me dei conta eu já estava participando de competições de nível médio e comecei a me destacar”, disparou seu Peixoto.
No ano seguinte (2017) o atleta foi vice-campeão e agora em 2018 voltou a ser campeão paraibano na categoria “Master D”.
Patrocinado e incentivado pela Prefeitura Municipal de Jaçanã, o agricultor ciclista ganhou muito mais do que títulos em competições, ganhou mais vida, saúde e acima de tudo o reconhecimento e orgulho de toda sua família.
Considerado o primeiro ciclista jaçanaense, Peixoto é um grande exemplo de superação e exibe orgulhoso sua última medalha e seu troféu. Bem como, se sente orgulhoso em representar o município de Jaçanã nas cidades por onde passa.
“Eu gostaria de agradecer todo o reconhecimento da Prefeitura Municipal pelo apoio que me serve de incentivo para eu continuar competindo e levando o nome de minha Jaçanã por todo o Nordeste. Não tenho palavras para agradecer”, disse enfático Peixoto.
A história de José Peixoto serve de inspiração para todos nós, assim como é um exemplo de determinação. E que bom poder incentivar o esporte e promover a saúde de um jaçanaense que muito nos orgulha com seu exemplo de que podemos conquistar nossos objetivos. Parabéns José Peixoto! O senhor muito nos orgulha!
ASCOM | Fonte: Gabinete do Prefeito