A equipe de Vigilância Epidemiológica estabelece medidas de prevenção e controle de doenças e agravos. Coleta informações epidemiológicas regularmente através dos pacientes com doenças infectocontagiosas e planeja ações globais direcionadas.
Dessa forma, de acordo com os termos da Lei Complementar Municipal nº 013/2018 foi realizada, hoje (30), a eleição para o Coordenador de Vigilância Epidemiológica no município de Jaçanã. O pleito ocorreu por volta das dez horas da manhã na Sala de Reuniões do prédio da Prefeitura Municipal.
Estiveram presentes na sessão os agentes comunitários de endemias do quadro permanente: Geimeson Vanderlei, José Claudio, Paulo Gonzaga, Marcos Antônio, José Franscisco (Danda) e Kerginaldo Ferreira, bem como a Secretária de Saúde, Jailma Martins, o Secretário de Administração, Oelson Costa e o Procurador do Município, Marcus Paiva.
Os candidatos que pleitearam o cargo de Vigilante Epidemiológica eram: Marcos Antônio da Silva (chapa 01), José Francisco dos Santos (chapa 02) e Kerginaldo Ferreira dos Santos (chapa 03).
Cada candidato recebeu um número de chapa para concorrer ao referido cargo e cada cédula de votação impressa continha as numerações das chapas com a identificação dos postulantes ao cargo. As cédulas foram rubricadas no verso pelo Procurador do Município, Marcus Paiva, que também conduziu todo o trabalho de votação para nomeação do cargo de função de confiança de Coordenador de Vigilância Epidemiológica e Ambiental deste município de Jaçanã.
Em seguida, cada agente foi chamado nominalmente para se dirigir à cabine de votação para assinalar seu voto e deposita-lo na urna. Ao final da votação foram apurados os seguintes votos: 03 (três) votos para Marcos Antônio, 02 (dois) votos para José Francisco e 01 (um) voto para Kerginaldo Ferreira. Portanto o vencedor da eleição para o cargo em disputa foi o agente Marcos Antônio da Silva, que foi reconduzido ao cargo, desta vez pela maioria dos seus pares.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Saúde