Nesta última terça-feira (17), alunos da Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza participaram de uma aula de campo juntamente com os Agentes de Endemias do nosso município.

A intenção desta ação foi trabalhar a conscientização quanto aos métodos de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, causadas pelo Aedes aegypti.

Segundo o Coordenador dos Agentes em Endemias do Município, Marcos Antônio, esse trabalho é necessário devido ao índice de infestação do mosquito registrado na região do Conjunto Flores I, no último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti.

Todos os alunos participaram previamente em sala de aula de palestra educativas com a professora e depois a turma foi convidada a formar parceria com os nossos agentes para juntos realizarmos essa aula de campo e com isso reforçar de forma lúdica os conhecimentos passados em sala de aula”, explicou Marcos Antônio.

Ainda segundo o mesmo Coordenador, a turma de alunos escolhida para essa atividade foi a do 9º ano, onde os alunos se dividiram em grupos de 5 alunos para cada 1 agente de endemias.

Os alunos viram na prática como é realmente o trabalho em campo dos agentes em endemias, através das visitações nas residências das pessoas. Ao todo foram 60 visitas nas casas e os alunos colocaram a mão na massa, realizando o trabalho na prática, além de conscientizar e informar a população os cuidados que devemos ter para nos prevenirmos no combate à Dengue”, explicou Marcos Antônio.

Participaram da ação educativa os alunos do 9º ano da Escola Terezinha, o Coordenador de Endemias, Marcos Antônio, o Coordenador de Vigilância Sanitária, Maxsueivy dos Santos, os Agentes de Endemias, Geimerson Vanderlei, José Cláudio da Silva, José Francisco dos Santos Kerginaldo Ferreira dos Santos, Paulo Gonzaga e Jonatan Tavares Pereira.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Saúde