Nesta quinta-feira, (17) a Prefeitura Municipal de Jaçanã, em parceria com o Conselho Tutelar, as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura, Esporte, Turismo e Cultura, bem com a participação de diretores e alunos de escolas das redes municipal e estadual do município, alunos do Centro de Convivência, Agentes de Saúde, profissionais do CRAS e parceiros da Rede de Enfrentamento realizaram uma grande caminhada com o objetivo de chamar a atenção da sociedade jaçanaense para a importância da prevenção e do enfrentamento contra a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
A caminhada se concentrou na Praça de Eventos de onde saiu percorrendo as principais ruas da cidade. Com a participação das escolas os estudantes levaram faixas e cartazes alertando sobre o tema.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi instituído no dia 18 de maio e marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em decorrência do crime bárbaro e que chocou todo o país, o Caso Araceli.
Um caso que é considerado marco na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil aconteceu em Vitória, no ano de 1973, com a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, que até hoje está impune, aconteceu no dia 18 de maio daquele ano.
Para o Prefeito, Oton Mário, o evento é de grande importância, pois a população jaçanaense precisa cada vez mais ter interesse pela causa e não calar diante de possíveis casos.
Veja todas as fotos AQUI
ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social