A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação divulgaram na manhã deste sábado, 25, a relação dos relatos e professores finalistas do Prêmio Professor Inovador 2017.
O Prêmio foi lançado em outubro e tem como objetivo principal valorizar, premiar e reconhecer as boas práticas pedagógicas desenvolvidas na nossa rede municipal de ensino.
Ao todo os organizadores receberam 27 (vinte e sete) inscrições, divididas em seis categorias, para as quais teriam que selecionar os 18 trabalhos finalistas, sendo três de cada categoria, conforme está previsto no edital do concurso (ver no link editais).
A Comissão Examinadora dos projetos inscritos foi formada por educadores de renome na região, sendo todos de outros municípios e com vasta experiência na educação pública, quais sejam: José Zito de Lima (especialista em educação), Helenise Helena Furtado Falcão (especialista em educação) e Ernandes César Freire da Silva (psicopedagogo).
De acordo com o avaliador Zito Lima, a Comissão Examinadora teve muito trabalho para chegar à escolha dos três trabalhos finalistas, dada o nível e a qualidade dos mesmos. "Ficamos horas debruçados sobre os relatos, analisando e debatendo sobre o desenvolvimento de cada um. Fazer escolhas é sempre muito difícil, mas juntos chegamos a uma conclusão sobre os finalistas, sem desmerecer os demais, pois todos estavam realmente muito bons", explicou Zito.
Para o prefeito Oton, a Comissão Examinadora foi soberana e trabalhou com total isenção, autoridade e conhecimento técnico. "Fiz questão de convidar pessoas de fora para entregar esta Comissão, de modo que os trabalhos fossem analisados sob o ponto de vista técnico com pessoas especialistas em educação e que já atuam com pedagogia de projetos há muito tempo. Tenho certeza de que eles deram o melhor de si nesta análise e que foram absolutamente justos em seus julgamentos", pontou o gestor.
Vale ressaltar que os nomes dos finalistas estão em ordem alfabética.
Confira abaixo a relação dos trabalhos finalistas.