Menu

30/ 10/ 2017

Conselho Municipal de Assistência Social se reúne para prestação de contas

Clique para ampliar

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniu na última sexta-feira (27) na sede do CRAS em Jaçanã/RN, para debater assuntos relacionados à prestação de contas dos programas ao qual o Conselho Municipal acompanha.

A convite de Alisson Costa (presidente do conselho), os coordenadores de cada programa realizaram um relatório mostrando todas as atividades desenvolvidas por cada setor.

Sendo assim, na função de controladores sociais do benefício destinado pelo Governo Federal, os conselheiros, durante a reunião ordinária, abordaram a análise e o parecer de cada ação do programa no município. 

Viviane Marques (Coordenadora do Programa Criança Feliz), um programa novo que vem se destacando em nosso município com o acompanhamento de crianças de 0 a 3 anos de idade, com o objetivo de prestar orientação familiar.

Samantha Maize (Coordenadora do Programa Bolsa Família), explanou dados da atualização cadastral dos beneficiários que tiveram boa resposta em relação a 2016. Ressaltou ainda que mesmo aqueles que não estão no programa, precisam atualizar a cada ano seus dados para poder ficarem mais acessíveis ao programa. 

Eliane Florêncio (Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social). O CRAS é a porta de entrada da assistência social, onde são formados grupos operativos de acompanhamento psicossocial, encaminhamentos para redes socioassistenciais, como por exemplo, demandas de outras entidades e visitas domiciliares. Além da realização de grupos de interação de crianças e de mulheres. 

Ana Raquel (Coordenadora Geral dos Programas Sociais).  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde são realizadas oficinas de artes, músicas e esporte com crianças e atividades físicas, letramento e oficinas de dança com os idosos.

Por fim a reunião também trouxe como pauta a apresentação do demonstrativo sintético físico-financeiro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) referente ao exercício de 2016. Bem como a presença de Danilo Bezerra que presta assessoria a rede de assistência do município, quanto a gestão dos programas, prestação de contas e regularidade fiscal.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria da Assistência Social

 

Compartilhe: