Menu

29/ 10/ 2017

A cidade de Jaçanã/RN é representada por equipe do Trilhas Potiguares na XXIII CIENTEC

Clique para ampliar

A XXIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aconteceu no dia 25 de outubro ao dia 27. Com uma vasta programação que incluiu estandes, sessão de pôsteres, reuniões acadêmicas e eventos paralelos, além de atrações culturais em diferentes polos do Campus Central.

A equipe do “Trilhas Potiguares” que esteve na cidade de Jaçanã/RN em agosto deste ano (2017), através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, apresentou um estande na Praça Cívica do Campus Central, mostrando aos visitantes todas as ações que foram realizadas no nosso município.

Quem passou pelo estande do “Trilhas” pode observar uma exposição fotográfica seguindo uma ordem cronológica desde o momento em que a equipe chegou na cidade até o momento em que foram embora.

Além dos registros fotográficos os visitantes que chegavam, já eram acomodados em várias almofadas que se encontravam espalhadas pelo chão e em seguida assistiam um pequeno vídeo produzido por um dos membros do Trilhas (Taian Marques) que mostrava um resumo das ações realizadas em Jaçanã/RN.

Um varal feito de garrafas pet e produzido pela equipe de Reciclagem da Serra da Lagoa, estava recheado de cordéis produzidos pelo poeta jaçanaense, Flávio Dantas que contava em versos toda a trajetória dos Trilheiros em Jaçanã.

Um outro membro do Trilhas (Clayson Avelino), mostrava aos visitantes a localização da cidade através de um mapa, a cultura, gastronomia, economia, pontos turísticos, bem como, todas as ações que foram desenvolvidas em vários quadrantes da cidade. Por fim, os mebros convidavam os visitantes do estande a dançarem um tradicional forró, valorizando e resgatando as nossas tradições e cultura local.

Segundo Cleyson Avelino, o estande superou todas as expectativas com o número de visitantes: “O público que a gente recebeu foi bem maior que o número de gente que esperávamos, mas acabamos atraindo muita gente mesmo que ficaram encantados tanto pela exposição do nosso Projeto Trilhas Potiguares, quanto pelo que mostravamos do município de Jaçanã/RN. Entretanto não tínhamos como passarmos toda a vivencia de sete dias em apenas um momento”, disse enfático Cleyson Avelino.

O estande do Trilhas ficou aberto ao público na sexta-feira (27) das 9h00 até as 21h00, expondo não só as ações que foram desenvolvidas no município através do Programa Trilhas Potiguares, mas também exibindo a cidade de Jaçanã/RN para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a “Princesinha do Trairi”.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Turismo e Cultura


Compartilhe: