Menu

27/ 10/ 2017

Equipe da Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN participa de formação na área de Comunicação

Clique para ampliar

Teve início nesta semana (23/10 a 25/10) na sede da V Unidade Regional de Saúde Pública, em Santa Cruz/RN (URSAP), uma oficina de Comunicação e Saúde, onde estiveram participando da capacitação, Maxsueivy dos Santos (Coordenador de Vigilância em Saúde) e Renato Alex (Assessor de Comunicação).

A capacitação faz parte de um projeto de interiorização do Canal Saúde, uma emissora de TV criada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais do RN (Cosems RN), na qual foi determinada que serão abrangidos os municípios de todas as regiões de saúde potiguares na divulgação de ações ligadas ao SUS.

O evento, aberto pela gerente da V URSAP, Socorro Medeiros, é destinado aos assessores de comunicação/imprensa e profissionais com experiência em tecnologia dos 13 municípios da região do Trairi. Já a capacitadora da oficina é a jornalista Nicole Leão, do Canal Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz.

O acordo inclui o desejo dos secretários municipais de saúde de transmitir o Canal em todas as Unidades Básicas de Saúde do Rio Grande do Norte que possuem antenas parabólicas e, ainda, treinar os profissionais de saúde para gravar e editar vídeos sobre suas ações através de um aplicativo livre para celular.

A coordenadora geral do Canal Saúde, Márcia Corrêa e Castro, e a presidente do Cosems RN e gestora em saúde do município de São José do Seridó, Débora Costa dos Santos, fecharam a parceria, que vinha sendo costurada desde o início do ano, na sede do Canal, no campus Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro, em agosto.

A ideia é que, além de passarem a transmitir a programação do Canal em suas unidades de saúde, as secretarias e conselhos de saúde do Rio Grande do Norte se tornem, também, produtoras de conteúdo para a emissora. Este material deve ser inserido na programação na forma de interprogramas, que são vídeos curtos que passam nos intervalos entre os programas da grade.

As oficinas tiveram início na 5ª Regional de Saúde (Santa Cruz e São José de Mipibu) de 23 a 25 de outubro e aconteceu no auditório da V URSAP.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Saúde


Compartilhe: