Menu

23/ 10/ 2017

Secretaria de Educação ofereceu jantar dançante em homenagem aos professores

Clique para ampliar

Em celebração ao Dia dos Professores e principalmente em homenagem ao brilhante: trabalho que vem sendo realizando pelos educadores da Rede Municipal de Ensino - a Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN, ofereceu no último sábado dia 21 de outubro, um jantar dançante a aqueles que têm o dom de ensinar.

O encontro teve início por volta das 19:30 horas no Ginásio Orlando de Vasconcelos, e contou com a presença de professores, educadores, da equipe administrativa da Educação, coordenadores, diretores, secretários, bem como, toda a equipe ligada direto e indiretamente na pasta.

Durante o evento, a secretária agradeceu a presença de todos e o apoio da administração para a realização do jantar dançante. Parabenizou os presentes pelo dia dos Professores, felicitando os educadores e destacou o desempenho na educação do município.

Precisamos continuar trabalhando com compromisso, responsabilidade e dedicação para sempre melhorarmos a qualidade da nossa educação, disse a secretária, Virginia Suely que também afirmou que sabe das dificuldades enfrentadas pelos professores em sala de aula, mas que se tiver o propósito firme e saber condizer, faremos a diferença na educação”.

Logo após realizou uma homenagem para todos os profissionais através de uma apresentação de slide emocionando o público presente. Já o prefeito no uso da palavra agradeceu a todos pelo prestígio ao jantar e parabenizou os educadores pelo compromisso que têm com a Educação.

Estamos aqui comemorando, renovando e agradecendo ao nosso bom Deus mais um ano de luta nesta data tão especial. Só vocês podem sentir o valor de ser professor! Vocês são estrelas da nossa constelação e basta dizer que o professor é responsável pela base principal de uma nação, porque tudo tem início nas mãos de um professor, os primeiros ensinamentos a que a criança adquire para o futuro”, declarou o prefeito Oton Mário que acrescentou “... E vocês professores embalados pelo mesmo ideal, pela mesma vocação seguiram os seus passos, mas não porque tiver outra opção e sim por um chamado interior de uma realização pessoal, de um desejo em ser alguém que quer deixar marcas não em livros, mas nos corações. A isto Professor, chamamos de Vocação, cuja missão é semear valores humanos”. Enfatizou o prefeito.

Na ocasião o prefeito aproveitou a oportunidade para lançar o 1º Prêmio Professor Inovador, que se destina a reconhecer e premiar as ações dos professores no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Jaçanã/RN que realizam experiências de trabalho educacional com ações inovadoras, transformadoras e humanizadoras.

Não podemos cansar jamais de lançar sementes da educação feita por amor, mesmo em tempos tão difíceis como os nossos. Certamente Professores, vocês não podem fazer tudo e nem mesmo ser a solução de tudo, mas possuem, tenho certeza, a consciência tranquila do dever cumprido, somos operários na construção de um mundo melhor. Meus sinceros parabéns estou satisfeito com a atuação, dedicação, competência e o comprometimento de vocês com a nossa educação. Parabéns, Professores”! Finalizou emocionado o prefeito Oton Mário.

O evento contou ainda com uma homenagem aos professores que foram aposentados neste ano de 2017, onde receberam de forma simbólica um certificado das mãos do gestor, da vice-prefeita Josiane Silva e da secretária de educação, Virginia Suely. Os embalos de sábado à noite ficaram por conta de Walter Teixeira e Junior Balbino, bem como os professores tiveram a oportunidade de soltar a voz em um karaokê.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Educação

Compartilhe: