Menu

11/ 10/ 2017

Escolas Municipais Antecipam Festividades Alusivas ao Dia da Criança

Clique para ampliar

Esta foi uma semana de muita festa e animação nas escolas municipais da nossa rede de ensino. Buscando antecipar as comemorações do 12 de outubro, que celebra o que há mais puro e genuíno na infância de uma criança, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma série de ações nas escolas de primeira fase do ensino fundamental. “Inicialmente pensamos em fazer uma grande festa com as escolas todas juntas, mas depois decidimos que cada escola faria a sua própria festa e que comemoraria com as suas crianças a seu modo. Assim, oferecemos todo o suporte necessário e as próprias escolas se organizaram no sentido de comemorar o Dia das Crianças no chão onde a criança estuda e frequenta todos os dias”, explicou a Secretária de Educação, Virgínia Suely.

Com a intenção de tornar esta semana inesquecível para a criançada, cada escola se articulou para levar aos infantos uma festa com muita brincadeira, ludicidade e guloseimas. Para entrar no clima lúdico, os profissionais da educação por sua vez se fantasiaram de personagens infantis e caíram na farra com a garotada.

Para abrilhantar a festa em cada escola, a SME contratou uma turma de personagens da Disney e outra da Turma do Chaves, além de ofertar pipoca e algodão doce para a meninada. A Secretaria de Cultura também foi parceira do evento chegando nas escolas em caravana com técnicos da SME, onde realizavam pintura facial nas crianças.

A primeira escola a realizar o evento foi a Escola Municipal Jessé Filho, na segunda-feira, a qual trouxe os alunos da tarde para o turno da manhã e aproveitou o ensejo para realizar a culminância de um projeto de leitura com poesias.

Na terça-feira foi a vez das Escolas E. M. Oscar Cordeiro – Conjunto Flores 1 (pela manhã) e E. M. Joaquim Alfredo – Serra da Lagoa (à tarde) realizarem a sua festança com os seus alunos. A fila para pintura facial dava voltas e a presença dos bonecos de personagens infantis encantou a criançada.

Por ser a maior escola do segmento na rede municipal, nesta quarta-feira (manhã e tarde) foi a vez da Escola Mirian Rocha (Coração da Mamãe) receber a trupe e realizar a sua festa infantil.

O Prefeito Oton Mário fez questão de se fazer presente em todas as escolas, inclusive não resistindo e aderindo à arte de pintar o rosto de crianças com temas de super-heróis. “É dentro de uma escola que eu me realizo como ser humano. É aqui meu berço. É aqui minha casa. Estar ao redor desses pequenos é sempre um bálsamo à alma”, disse emocionado.

Os diferentes eventos agradaram aos profissionais de educação e aos pais dos alunos. As crianças por sua vez estavam encantadas com tudo e afirmaram em coro que nunca tinham tido uma festa tão incrível.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Educação


Compartilhe: