Menu

11/ 10/ 2017

SAÚDE: Semana da Criança do PSF I integra a comunidade

Clique para ampliar

Geralmente as pessoas procuram as Unidades de Saúde quando estão com algum problema e, por isso, acabam se esquecendo que uma das funções mais básicas destes espaços que é promover a saúde. E a promoção da saúde passa pela integração com a comunidade, o resgate da autoestima e, principalmente, o atendimento diferenciado com foco no ser humano. E foi isso que a Semana da Criança do PSF I (Pedro Porfirio) do Conjunto Flores, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, evidenciou nos últimos dias. A equipe desse PSF realizou diversas atividades que aconteceram entre os dias 02 a 11 de outubro.

Por dia, várias famílias e crianças passaram pelo PSF e participaram das atividades desenvolvidas pelas equipes que atuam naquela unidade. O objetivo foi interagir com a comunidade tendo como foco a criança. Com o tema “Criança bem cuidada é garantia de sociedade renovada”, a ação levou informações sobre higiene, alimentação, doenças, prevenção de acidentes na infância e primeiros socorros e cidadania para crianças e adultos por meio de atividades diversas. 

Nesta quarta-feira (11/10) para finalizar a programação da semana da criança, a equipe do NASF realizou uma palestra com o tema: “O brincar e sua influência na saúde da criança”. Logo após a palestra, pais/responsáveis junto com as crianças participaram de várias brincadeiras, bem como ainda teve a distribuição de presentes e brindes.

A Semana da Criança contou com a colaboração de toda a equipe que atua na unidade, agentes comunitárias de saúde, médicos, auxiliares, enfermeiras, além do apoio do NASF e da Vigilância Epidemiológica. A comunidade local se envolveu ativamente para tornar o evento possível. 

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Saúde


Compartilhe: