Menu

11/ 10/ 2017

SCFV comemora Dia do Idoso com uma semana repleta de programação

Clique para ampliar

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso e para festejar, a Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu, nesta última semana (de 30 de setembro a 09 de outubro), uma programação especial para o grupo de idosos do nosso município, atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A abertura do evento contou com o tradicional Forró dos Idosos, que foi realizado na propriedade do Sr. Uilson, localizada no sítio São Domingos. Zabumba, sanfona e triângulo deram ritmo a festa e o contato com a natureza contribuiu para proporcionar um clima de harmonia e confraternização para todos os idosos que curtiram alegremente um dia de lazer.

Já na quarta-feira (04/10), a equipe do CRAS composta pela assistente social Álefe Oliveira e o psicólogo Adriano Rocha, realizaram uma palestra na sede do Centro de Convivência, com todos os idosos, onde explanaram sobre o tema: “Melhor Idade”, através de uma palestra e roda de conversas. Os idosos também participaram e expuseram suas opiniões a respeito do papel do idoso na sociedade atual.

Uma culminância promovida pelo SCFV, encerrou as atividades da semana dos idosos com o “ I Show de Talentos da Melhor Idade”, onde os próprios idosos foram os protagonistas da noite desta última segunda-feira (09/10), com várias apresentações. Houve canções interpretadas pelos idosos, modas de viola, músicas instrumentais ao som da sanfona, amostra de artesanatos (confeccionados pelas próprias idosas) e até o desfile da “Rainha da Melhor Idade”. Por fim, foi servido um delicioso jantar para todos os presentes, bem como em todos os outros eventos também foram servidos deliciosos lanches.

O gestor municipal Oton Mário falou sobre a importância de todos os usuários atendidos pela Secretaria de Assistência Social como sujeitos de direitos e deveres. “Saibam que todos vocês são os protagonistas dos nossos trabalhos e este dia como todas as atividades ofertadas para vocês é um direito de todos. Nunca achem que estamos fazendo favores, pois estamos exercendo nosso papel implementando as políticas públicas voltadas à melhor idade”, afirmou o prefeito Oton Mário.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Assistência Social


Compartilhe: