Menu

04/ 10/ 2017

Prefeito participa de reunião com Promotor para tratar de Concurso Público

Clique para ampliar

A realização de um concurso público em nossa cidade é algo eminente para os próximos meses. Nesta última segunda-feira, 02, o Prefeito Oton Mário esteve reunido com o Promotor de Justiça, Dr.Ricardo José da Costa Lima, juntamente com os prefeitos de Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi e Santa Cruz.

O objetivo da reunião foi a discussão sobre a realização de um concurso público simultâneo nas sete cidades. De acordo com o promotor, o concurso tem que acontecer nos próximos meses e é interessante que as sete cidadãs façam o concurso juntas, no mesmo dia e horário, tanto para evitar que aumente a concorrência entre os candidatos de cidades diferentes, quanto para diminuir os gastos com realização do certame.

Apesar de alguns prefeitos se posicionarem contrários à realização do concurso, o promotor enfatizou que ele tem que acontecer impreterivelmente até o início do ano que vem. “Eu particularmente quero muito fazer esse concurso. Foi uma promessa de campanha minha e é preciso dar as pessoas a oportunidades de se tornarem efetivadas”, se explicou o prefeito.

O promotor sugeriu que os prefeitos fizessem o concurso todos juntos, na mesma data, e que escolhessem uma empresa de credibilidade, preferencialmente ligada a uma universidade, como a Comperve/UFRN, por exemplo.

Ao final, ficou acordado uma próxima reunião para novembro onde os sete prefeitos deverão levar a lista com o número de cargos e vagas que vão oferecer, bem como as cotações de preços das empresas pesquisadas.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeito

Fotos da Matéria

Clique para ampliar

Compartilhe: