Menu

18/ 09/ 2017

Prefeitura realiza sua primeira Caravana Móvel

Clique para ampliar

Com o objetivo de descentralizar as ações desenvolvidas no interior da Prefeitura Municipal e de levar os serviços oferecidos e desenvolvidos pelas principais secretarias municipais às comunidades mais periféricas e rurais do nosso município, a PMJ realizou neste último sábado, 16, a sua 1ª Caravana Prefeitura Móvel.

A ação de cidadania e entretenimento aconteceu na comunidade rural São Domingos, na propriedade do senhor Wilson. Moradores da região, dentre eles crianças, jovens e adultos prestigiaram os ações trazidas pela caravana e puderam interagir com os mais diferentes profissionais que atuam no quadro da PMJ e voluntários, bem como puderam usufruir dos diversos serviços que estavam sendo oferecidos naquela ocasião. “Estou encantada com tudo o que estou vendo por aqui. “A Prefeitura nunca nos prestigiou antes e agora vem para a porta da nossa casa com tudo o que temos direito. É uma coisa maravilhosa. Comi pipoca, mediram a minha pressão e fizeram até teste de açúcar no sangue. Não é uma coisa fantástica?”, disse emocionada a senhora Nina de Sr. Basto, moradora da comunidade

No planejamento estratégico para a realização desta ação, as diferentes secretarias foram dividias e cada uma decidiu com os seus profissionais que tipo de atendimentos e serviços poderiam ser levados para aquela comunidade.

Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Saúde levou uma equipe multidisciplinar que realizou trabalhos na área de fisioterapia, enfermagem e higiene bucal, além da verificação da pressão arterial, medição da glicose, entrega de escovas dentárias e de preservativos, além da distribuição de piabas.

As Secretarias Municipais de Educação e Cultura trouxeram para o evento uma biblioteca ao ar livre, realizaram oficinas de nutrição e saúde (demonstrando o baixo valor nutricional dos alimentos industrializados), realizaram uma oficina de fabricação de pipas e culminaram com uma demonstração de aeromodelismo.

À Secretaria Municipal de Assistência Social coube à realização de oficinas de artes e pintura, cadastramento da tarifa social, ações de embelezamento com maquiagem e cortes de cabelo e apresentações culturais de música. Um pipoqueiro também foi levado para distribuir pipocas aos presentes.

A Secretaria de Esportes deu o tom da ludicidade e da competição à caravana, se responsabilizando pelo resgate das brincadeiras antigas e pela realização de competições como corrida de saco e quebra-panela, fazendo a festa da garotada.

Ao final da manhã, os gestores Oton Mário e Josiane Silva efetuaram a entrega da premiação às crianças vencedoras das competições e entregaram ao anfitrião, Sr. Wilson, uma placa simbólica registrando a passagem da Caravana Prefeitura Móvel por aquela comunidade.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeito

Veja todas as fotos acessando o link:

https://www.facebook.com/pg/pmjacana/photos/?tab=album&album_id=1172407479525991


Compartilhe: