Menu

15/ 09/ 2017

Foi inaugurado em Jaçanã o Programa Criança Feliz

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN por meio da secretaria de Assistência Social, realizou, nesta quinta-feira (14), o lançamento do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ.O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos e reuniu o prefeito Oton Mário, a vice-prefeita Joseane Silva, a secretária da Assistência Gilvancleidy Vangecleia e famílias beneficiárias.

Ao todo 88 famílias serão atendidas com o programa, que tem como equipe técnica a supervisora Viviane Marques e como visitadoras as técnicas Maria Eduarda, Carla Danielle e Silvanira.

"O Criança Feliz é muito importante no desenvolvimento da criança, correspondendo ao período da primeira infância. Por meio das visitas domiciliares, vamos orientar as famílias sobre como estimular o desenvolvimento integral das crianças”, explicou a supervisora do Criança Feliz em Jaçanã, Viviane Marques.

O mesmo tem como objetivo trabalhar a primeira infância através de visitas domiciliares com o Método Cuidado Desenvolvimento da criança (CDC) e o fortalecimento de vínculos entre cuidadores e infantos.

O gestor municipal destacou o compromisso da Prefeitura Municipal com a execução do programa. “Para nós, foi um prazer ter aderido a este programa para o nosso município e saber que a nossa cidade já é referência em um programa tão novo e que vai abranger crianças da primeira infância em seu desenvolvimento. Espero que as mães e pais aqui presentes possam abraçar bem o nosso programa e contribuir de forma participativa”, disse Oton Mário.

O Rio Grande do Norte e a Paraíba foram os primeiros Estados a aderirem ao programa e Jaçanã/RN foi o município do RN pioneiro a também aderir, se tornando referência para outros municípios e com isso ajudando a beneficiar milhares de famílias e crianças em todo o país.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Assistência Social

Compartilhe: