Menu

Notícias

16/ 06/ 2017

Nota de pesar pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN lamenta o falecimento, na madrugada desta quinta-feira (15), da ex-governadora Wilma de Faria, que conduziu o Rio Grande do Norte por dois mandatos consecutivos, de 2003 a 2010. Mossoroense, ela foi uma das mais relevantes mulheres da política nacional e tornou-se referência da força feminina, vindo a ser a primeira mulher a governar o estado e a se tornar a primeira prefeita de Natal.

Wilma de Faria foi deputada federal constituinte, secretária de estado, vice-prefeita da capital e, mais recentemente, ocupava uma cadeira na Câmara Municipal de Natal.

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi professora do Departamento de Educação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da mesma universidade. Sobrinha-neta do ex-governador Dinarte Mariz, Wilma de Faria entrou para a vida pública como primeira-dama do Rio Grande do Norte, em 1979, quando presidiu o extinto Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS). Na época, era casada com o então governador Lavoisier Maia. Wilma de Faria deixa quatro filhos – entre eles, a deputada estadual Márcia Maia. 

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós

Expressamos aqui as nossas condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar.

Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN

Compartilhe: