14/ 06/ 2017

Comitês do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jaçanã/RN promoveu Oficina de Educação

Clique para ampliar

A coordenação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jaçanã/RN (PMSB), realizou nesta quarta-feira (14), pela manhã no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), as Oficinas de Educação do Plano Municipal de Saneamento Básico. A finalidade do encontro foi para ressaltar e explicar para os grupos de trabalho como funcionam as políticas públicas para planejar e executar ações que visam a melhoria das condições saneamento na cidade.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que, basicamente, traz quais são os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. E o mais importante: quais são as ações para resolver esses problemas. Quem melhor que a população para dizer o que precisa mudar.

Por isso, é muito importante que todos participem da construção do Plano de Saneamento, contando quais são as dificuldades enfrentadas e exigindo que as ações sejam implantadas.

Na ocasião alunos da Escola Municipal Ana Clementina da Conceição – EMACC, realizaram uma apresentação sobre os cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente, em seguida foi a vez de uma parodia, interpretada pelo artista local Valter Teixeira.  Na sequência a mesa oficial foi formada por autoridades que fizeram uso da palavra.

Em sua fala o prefeito Oton Mário, enfatizou a importância desse encontro, bem como a participação da comunidade que se torna necessária para planejar e discutir ações para melhorar as condições do saneamento na cidade.

"Infelizmente ainda temos uma comunidade que não é tão participativa em eventos tão importante como este. Na verdade, deveríamos discutir e definir com a população o planejamento das ações de saneamento dando ênfase a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Por outro lado, procurem aqui também algum representante do legislativo que vocês não vão encontrar. Em vez de estarem fazendo o papel deles que é fiscalizar, participar e procurar o bem comum para a comunidade jaçanaense, acham melhor apenas criticar nossa gestão", desabafou o prefeito.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Fotos da Matéria

Clique para ampliar