Menu

16/ 03/ 2017

Funasa em parceria com a UFRN, realiza Conferência Regional do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Clique para ampliar

A Superintendência Estadual da Funasa no Rio Grande do Norte (Suest/RN), em parceria com a Universidade Federal no Rio Grande do Norte (UFRN) e Ministério Público do RN (MPRN), realizou as Conferências Regionais sobre os Planos Municipais de Saneamento Básico – PMSB nesta quinta-feira (16).

O evento teve como objetivo de renovar as informações e esclarecimentos quanto ao compromisso firmado entre os municípios, a Funasa e UFRN em prol da elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

Participaram os gestores municipais dos 86 municípios (divididos em 10 grupos) selecionados, por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 003/2015. Além dos gestores municipais, participaram dos eventos os coordenadores dos comitês de coordenação e executivo.

O evento aconteceu no auditório do Campus da UFRN – Currais Novos, por volta das 9h. O Executivo de Jaçanã esteve presente, junto com os coordenadores do comitê municipal.

Sendo assim, o objetivo principal das conferências é sensibilizar as autoridades sobre a importância de participar ativamente da elaboração dos planos e apontar a necessidade de apoio dos gestores para o desenvolvimento das atividades até dezembro deste ano. Esse foi o prazo estipulado pelo Governo Federal para que os municípios aprovem seus planos e possam ter acesso a recursos para obras de saneamento.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeito

Compartilhe: