Menu

26/ 07/ 2018

Bamacordes de Jaçanã comemora o seu 17º aniversário

Clique para ampliar

Fundada oficialmente em 26 de julho de 2001, a Bamacordes de Jaçanã/RN, comemora em 2018, o seu 17º aniversário. Tendo iniciado as atividades como “Banda Marcial de Jaçanã” pelo saudoso ex-prefeito Orlando de Vasconcelos Silva, no início de sua criação, contava com cerca de aproximadamente 20 jovens e buscava desenvolver com os mesmos o gosto pela música, além de ensiná-los a tocar os instrumentos.

O sucesso e a busca pelo curso foi acontecendo gradativamente. Com o decorrer dos anos subsequentes, levando a ampliar seus serviços e abrangendo diversas crianças e jovens, o grupo de tornou um dos mais importantes trabalhos sociais de Jaçanã. Atualmente cerca de 60 jovens compõem a banda.

A procura dos jovens do município, para participarem das atividades da banda, estava voltada mais por além de aprenderem a utilizar novos instrumentos musicais, bem como para participar de diversas apresentações em outros municípios e até em outros estados.

Ao longo de seus 17 anos de existência, a Banda Marcial realizou milhares de apresentações e recentemente ganhou novos instrumentos, através do “Projeto RN Sustentável”. E assim a Bamacordes vem se destacando e enaltecendo o nome da cidade de Jaçanã por todos os lugares que passa. Parabéns pelo seu 17º aniversário Bamacordes!

ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social

Compartilhe: