Menu

07/ 06/ 2018

Prefeitura distribui kits de proteção individual para garis e margaridas

Clique para ampliar

A Prefeitura de Jaçanã por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Vias disponibilizou kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os garis e margaridas do município. Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio desses equipamentos. Hoje aconteceu a distribuição de botas e protetor solar.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Gustavo Silva, o uso desse equipamento é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador. “O uso desse Equipamento de Proteção Individual evita consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não fique vulnerável à doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho”, disse o secretário.

Importância do EPI

O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

A entrega dos kits aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06/06, e contou com a presença do Prefeito Municipal, Oton Mário, do Secretário Municipal de Transportes, Gustavo Silva, e do Coordenador de Vias Urbanas, Joalison Rafael.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Transportes e Vias Urbanas


Compartilhe: