Menu

28/ 05/ 2018

Idosos jaçanaenses participam do I Encontro Regional da Terceira Idade

Clique para ampliar

A Secretária de Assistência Social de Jaçanã/RN em parceria com a Secretaria de Assistência Social da cidade de Cuité/PB, realizou, nesse domingo (27) o I Encontro Regional da Terceira Idade. O evento aconteceu no município de Cuité/PB (região do Curimataú paraibano) e contou com a participação dos grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de ambas as cidades.

Alegria e a diversão tomaram conta do recinto que contou a com presença de mais de 250 pessoas vindas de vários municípios circunvizinhos.

Após a confraternização, com um ciclo de oração e um delicioso lanche servido aos presentes, os idosos puderam dançar muito forró pé-de-serra ao som do triângulo, zabumba e da sanfona, animando o salão.

A Coordenadora, Vanúzia Suely, acompanhada do Monitor de Música, Junior Balbino, prestigiaram o encontro, fazendo a recepção do grupo de idosos, bem como realizando o translado dos mesmos até a cidade de Cuité/PB. Em sua fala a Coordenadora Vanúzia, saudou todos os municípios vindos de fora e falou sobre a importância da realização do evento. “Quero agradecer o convite direcionado ao município de Jaçanã, onde nos sentimos muito honrados em poder trazer o nosso grupo da melhor idade para interagir e poder participar de um evento tão grandioso como este”, pontuou a Coordenadora.

A aposentada Neci (64), estava presente no evento, depois de percorrer cerca de 10 km entre Jaçanã/RN, sua cidade, até Cuité/PB. Neci integrou a comitiva vinda de Jaçanã, com cerca de 120 pessoas e contou que fazia bastante tempo que não viajava com seu grupo de amigos. “Este encontro, além de ser uma oportunidade para conhecer pessoas, é também uma chance de aprender coisas novas. Quando a gente pensa que conhece tudo dessa vida, sempre aparece algo novo que não sabemos. Estou muito feliz com essa viagem, pois fazia já muito tempo que não viajávamos”, disse Neci que frequenta o grupo da melhor idade em Jaçanã a cerca de 10 anos.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social

Compartilhe: