Menu

27/ 05/ 2018

Secretaria de Agricultura forma parcerias em projeto de restauração da Cajucultura em Jaçanã/RN

Clique para ampliar

A Cajucultura é uma das principais opções para o desenvolvimento econômico e social do meio rural da região Nordeste. Uma vez que contempla uma cultura bem adaptada às condições existentes, ocupa mão-de-obra e gera renda num período de entre safra da maioria das outras culturas além de produzir matéria-prima para várias indústrias que também empregam pessoas, gerando divisas para a Região e o País.

Assim, a Secretaria Municipal de Agricultura de Jaçanã em parceria com a INCAJU e a EMATER, se uniram para realizar o Projeto de Restauração da Cajucultura no município. Além da restauração de cajueiros da nossa região o projeto tem como objetivo, criar UTDs (Unidades Técnicas Demonstrativas), dessa forma o empresário Humberto Adriano, realizou a doação de mais de mil mudas de cajueiros que foram plantados na zona rural e distribuídas de forma que todo o nosso município pudesse ter uma Unidade Demonstrativa de Caju.

As mudas já foram plantadas e a Secretaria de Agricultura juntamente com a EMATER, estão sendo responsáveis por toda a assistência técnica e manutenção do projeto.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Agricultura


 

Compartilhe: