Menu

27/ 05/ 2018

Mais um sábado de edificante mutirão

Clique para ampliar

Mais uma vez funcionários contratados da PMJ e populares se unem em torno de mais um mutirão, abdicando de uma manhã de fim de semana em prol de uma causa voluntária.

Desta vez o alvo foi a arborização da cidade. Munidos de cavadeiras, ferros de covas, enxadecos, gradeados de madeira e mudas de plantas frutíferas, os voluntários percorreram os principais canteiros da cidade fazendo o plantio de mudas em áreas abertas. Entre os voluntários estava o Prefeito Oton Mário que aproveitou o mutirão para conversar com os munícipes e pedir para que eles adotassem as árvores, impedindo que elas fossem degradadas ou morressem de sede. Eles louvavam a ação e prontamente se comprometiam com a causa nobre. “Acho fantástica essa iniciativa do prefeito, pois plantando plantas que dão frutas, a gente vai ter a sombra e o povo vai poder se alimentar delas depois. Vou cuidar com todo carinho. Já adotei duas”, disse orgulhosa Dona Livramento, moradora da Rua Manoel Fortunato.

Ao final da manhã, o mutirão tinha percorrido toda a extensão das ruas Francisco de Paula, Manoel Fortunato, João Fernandes e Paulo Jáder. Ao todo foram plantadas mais de sessenta mudas de frutas como manga, jaca, romã, seriguela, tamarindo e goiaba. 

ASCOM | Fonte: Gabinete do Prefeito

Compartilhe: