Menu

18/ 05/ 2018

Prefeitura em parceria com o SEBRAE realizou capacitação para microempreendedores individuais

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de Jaçanã, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o SEBRAE, promoveu nos dias 16 e 17 de maio, palestras voltadas para microempreendedores jaçanaenses.

Pela décima vez, o Sistema Sebrae está promovendo a Semana MEI em todo o país, oferecendo capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

De 14 a 18 maio, todos os escritórios regionais organizaram uma programação especial com o objetivo de incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais. Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.  

Sendo assim, a Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae/Santa Cruz, promoveu em dois dias na EMACC, palestras e treinamentos voltados para a educação financeira e previdenciária. Tendo em vista que o Sebrae é o mais focado em trabalhar a educação financeira para empresários.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social


Compartilhe: