Menu

17/ 05/ 2018

Em reconhecimento ao profissional da limpeza pública prefeitura promoveu comemoração pelo Dia do Gari

Clique para ampliar

O Dia do Gari é celebrado em 16 de maio. Para comemorar a data, a Secretaria de Transportes e Vias realizou nesta quarta-feira, uma festa especial. Durante a manhã, os garis da secretaria, prestigiaram as atividades promovidas para eles no salão de entrada da UBS Novo Horizonte, que foi fechada exclusivamente para recepcioná-los e atendê-los.

Os servidores foram recepcionados pelo Secretário de Transportes, Gustavo Silva, o Coordenador, Joalison Nascimento, a Vice-prefeita, Josiane Silva e a Coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Fonseca, bem como por toda a equipe daquela Unidade Básica de Saúde.

Assim que os funcionários chegaram a UBS foram encaminhados para realizarem uma triagem com pesagem e averiguação da pressão arterial. Em seguida a Coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Fonseca, deu as boas-vindas a todos os presentes e leu uma mensagem enviada pelo Prefeito Oton Mário aos servidores, pois o mesmo estava ausente por já está cumprindo agenda na cidade de Santa Cruz/RN e por isso não pôde comparecer ao evento.

Logo após, a palavra foi facultada a Vice-prefeita, Josiane Silva, seguida do Secretário de Transportes, Gustavo Silva e do Coordenador, Joalison Nascimento. Cada um parabenizou a todos os servidores que estavam presentes no evento e ressaltaram a importância dos serviços prestados de todos e a importância de celebrar essa data no calendário.

A funcionária Maria Aparecida Dantas, mais conhecida por Cida, declarou que essa ação da Prefeitura é mais uma forma de valorizar o serviço público municipal. “Em todos esses anos de trabalho eu nunca me senti tão valorizada e especial como estou me sentindo hoje. E acredito que todos meus amigos também. Nunca tivemos uma festinha dedicada a gente e isso é muito gratificante”, concluiu emocionada, Maria Aparecida.

Em seguida, a Nutricionista Laíze Silva (NASF), falou sobre a importância de se ter uma boa alimentação e convidou todos os presentes para tomarem um delicioso café da manhã que foi servido logo após a palestra da equipe do NASF.

Posteriormente e após o café, grupos dos servidores foram formados e em seguida direcionados a realizarem atendimentos tais como: consulta médica, orientação postural, orientação nutricional, orientação com assistente social, orientação com a psicóloga, testes rápidos para sífilis e hepatite B, vacinação, avaliação bucal e orientação a escovação correta dos dentes com os dentistas. Por fim, todos ganharam uma lembrancinha personalizada da Secretária de Transportes e Vias, além de um repelente.

Os agentes de limpeza, assim como os coletadores, são servidores que merecem ser homenageados. Eles começam a trabalhar muito cedo, ainda enquanto dormimos, para encontrarmos ruas e praça limpas logo pela manhã. É um trabalho árduo e de grande importância e que, às vezes, nem paramos para elogiar e reconhecer”, destacou o Secretário Gustavo Silva.

Atualmente, Jaçanã conta com 26 garis ligados à Prefeitura trabalhando nas ruas, feiras e praças. Sendo assim, a Prefeitura Municipal promoveu um dia de justas homenagens a esses bravos trabalhadores, que mantém diariamente a cidade limpa. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Transportes e Vias, que proporcionou em mais um ano as comemorações em homenagem aos profissionais da limpeza.

Se hoje temos uma cidade em melhores condições, com ruas limpas, é por conta da ação dos garis. Devemos valorizá-los e agradecer pela importante função que desempenham. A nossa equipa de limpeza pública é formada por homens e mulheres que são servidores que merecem todo nosso reconhecimento. Parabéns a todos os servidores e contem sempre comigo” declarou o Secretário da pasta, Gustavo Silva.

Veja todas as fotos AQUI.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Transportes e Vias

Compartilhe: