Menu

16/ 05/ 2018

Prefeito, Secretária de Finanças e Controlador Municipal participam de formação promovida pelo TCE/RN

Clique para ampliar

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) está promovendo nesta manhã (16) uma nova edição do projeto Escola Itinerante, desta vez no município de Santa Cruz/RN.

O evento está sendo realizado no Teatro Municipal Candinha Bezerra, localizado na Tv. Sen. Georgino Averlino, nº 82, entre os dias 16 e 17 de maio e cidades das regiões Agreste e Seridó participarão desse ciclo de capacitação para os gestores.

O Prefeito, Oton Mário, a Secretária de Finanças, Maria da Guia e o Controlador Municipal, Alisson da Costa, marcam presença no evento representando o município de Jaçanã. Este ano, o evento tem como tema a “Execução da despesa pública orçamentária e financeira sob a ótica da ordem cronológica de pagamentos”, e já foi realizado em Parnamirim, durante o mês de abril.

Iniciado em 2015, os encontros regionais, também chamados de ‘Escola Itinerante’, tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aquelas ocasionados pela falta de informação adequada. Serão discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros. Até o próximo mês de julho, o projeto de encontros regionais também será realizado nas demais regiões do Estado.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Finanças


 

Compartilhe: