Menu

03/ 05/ 2018

Agricultores do município de Jaçanã foram beneficiados com cortes de terras

Clique para ampliar

Com a chegada das primeiras chuvas que caíram em toda a nossa região, a Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil, iniciou os trabalhos de corte de terra em propriedades de agricultores do município.

Buscando a melhoria sócio econômica do município principalmente o agricultor Familiar foi iniciado desde o dia 20 de fevereiro o corte de terras para plantio de culturas de subsistências como o Milho, Feijão, Mandioca e outros. As primeiras localidades a receber o incentivo da prefeitura, foram Flores e Linha dos Pereiras.

Para o prefeito Oton Mário, é primordial neste período, o incentivo à renda familiar dos agricultores que não dispõem de recursos financeiros para contratação de tratores de particulares.

Ao todo foram beneficiados mais de 220 agricultores. Um total de 75 dias de trabalho com 2 tratores da Prefeitura e 3 contratados, totalizando 442 horas cortes de terra.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Ismael Romão: “Nós que fazemos parte da Secretaria de Agricultura, ficamos felizes em poder contribuir e beneficiar esses cortes de terras para os agricultores do nosso município. Tendo em vista que esse ano promete ser de muitas chuvas nós podemos ver em cada agricultor a alegria renovada e a esperança de boas colheitas”, disse enfático o secretário.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Agricultura

Compartilhe: