Menu

27/ 04/ 2018

Conferência Municipal de Educação é realizada em Jaçanã/RN

Clique para ampliar

Na quinta-feira (26), no auditório da Escola Miriam Gomes Rocha Vieira, realizou-se, em Jaçanã/RN, a I Conferência do Plano Municipal de Educação.

O debate foi direcionado às políticas públicas do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação de Jaçanã e contou com uma programação aberta ao público dos diversos segmentos da sociedade civil. O Fórum contou com a presença de várias de pessoas que se credenciaram no local.

Tendo como objetivo discutir o plano com as 20 metas contidas do documento do PME, o Plano oi divididos em 4 eixos e discutido as inconsistências para fazerem algumas mudanças se necessárias.

A abertura oficial do evento foi declarada pela coordenadora geral, Juliana Batista da Costa e na sequência a fala foi facultada à Secretária de Educação que frisou a importância do Plano Municipal de Educação para o nosso município.

Temos metas e estratégias a serem cumpridas em curto, médio e longo prazo, como o plano já tinha sido elaborado por outra equipe houve a necessidade de sentarmos e analisarmos as estratégias. Sendo assim, as pessoas ideais para essa análise são os profissionais da educação, juntamente com a sociedade, pois eles sabem a necessidade de melhorias da educação do nosso município”, pontuou Virginia Suely.

A Plenária de eixos foi realizada em diferentes espaços de discussão, previamente destinados para esse fim.

O Plano de Educação foi dividido em 4 eixos e em seguida discutido as inconsistências para fazerem alguma mudança se necessário. Cada eixo ficou na responsabilidade de dois coordenadores, apenas um eixo ficou dividido para a coordenadora Arly e a orientadora Leandra.


ASCOM | Fonte: Secretaria de Educação

Compartilhe: