Menu

20/ 04/ 2018

Prefeitos do Trairi e Presidentes de Câmaras se reúnem mais uma vez com Promotores para tratar de Concurso Público

Clique para ampliar

Prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, assessores jurídicos e representantes dos sete municípios circunscritos à Comarca de Santa Cruz, estiverem reunidos mais uma vez na manhã de ontem, em uma sala no Campus do IFRN daquela cidade, com os promotores de Justiça, Ricardo Costa e Marcelo Meireles, para tratarem do concurso público que deverá acontecer na região nos próximos meses. 

Ao todo estiveram representados na reunião os municípios de Santa Cruz, Japi, São Bento do Trairi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Jaçanã e Coronel Ezequiel, além de Bom Jesus e São Tomé.

O objetivo do encontro era dar andamento ao processo de realização do concurso público simultâneo que deverá acontecer nessas municipalidades. De acordo com o promotor Ricardo Costa, o edital do concurso deverá ser lançado ainda neste primeiro semestre e as provas acontecerão no mesmo dia e horário em todos os municípios participantes.

O representante da FUNCERN (empresa escolhida para realizar o concurso), Erivan Amaral, explanou a todos sobre os prazos legais dos trâmites do concurso e apresentou a minuta do contrato que deverá ser assinada entre a FUNCERN, as prefeituras e as câmaras municipais, a qual foi amplamente discutida e aprovada pelos presentes.

Ao final da reunião, foi deliberado por todos a formação de uma Comissão Especial  para acompanhar a redação dos contratos e a elaboração do edital do concurso. A referida Comissão foi formada pelos prefeitos Alessandru Alves e Oton Mário, (Campo Redondo e Jaçanã, respectivamente), além de representantes de câmaras municipais de três cidades.

A Comissão recém-formada se reunirá em Natal no início 02 de maio, na sede da FUNCERN para deliberarem questões finais referentes á realização do certame nos municípios envolvidos. A Comissão acredita que até junho o edital deva estar sendo lançado e enfim o concurso aconteça.

Para o nosso Prefeito Oton Mário, o concurso acontecerá mesmo que haja pessoas contrárias a sua realização. “Não adianta quererem gerar polêmica e tentar boicotar o concurso. Ele vai acontecer de um jeito ou de outro. Sua realização não é apenas uma vontade minha. Já ficou bem claro que esta é uma deliberação do Ministério Público e nós temos que tão somente atenderInclusive a Câmara também terá que fazê-lo”, pontuou ele.

Em tempos de crise e desemprego como o que estamos vivendo hoje, os munícipes estão ansiosos pela realizam desse concurso e não vêem a hora de sua concretização.

 ASCOM | Fonte: Gabinete do Prefeito


Compartilhe: