Menu

12/ 04/ 2018

Prefeitura Municipal de Jaçanã assina convênio com o Projeto Trilhas Potiguares

Clique para ampliar

Vários representantes de municípios que irão receber a 22ª edição do Programa Trilhas Potiguares, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participaram da assinatura de convênio na manhã desta última sexta-feira (06), na Reitoria da instituição.

Na ocasião, o gestor da cidade de Jaçanã, Oton Mário, não pôde estar presente ao evento por esta cumprindo agenda em outra cidade no mesmo horário. Dessa forma, o Secretário de Turismo e Cultura, Robson Guedes, esteve presente na reunião representando muito bem o prefeito municipal e assinando o convênio em nome da Prefeitura Municipal de Jaçanã.

A reunião foi coordenada pelos professores Breno Cabral e Eriama Hacradt. A 22ª edição do Trilhas está com suas atividades previstas para acontecerem de 21 a 28 de julho, quando equipes formadas por 15 estudantes e 2 coordenadores de diversas áreas do conhecimento, vão atuar em 20 cidades.

Essa será a quarta vez que o município de Jaçanã receberá o Projeto Trilhas, tendo em vista que a última edição foi realizada no ano passado (2017).

O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura, Robson Guedes, o Programa Trilhas faz com que os estudantes e o município aprendam juntos. Através de diversas atividades voltadas, de forma geral, para o desenvolvimento sustentável do município.

20 cidades irão receber o Trilhas Potiguares 2018 são elas:

Angicos, Arez, Caiçara do Norte, Carnaúba dos Dantas, Espirito Santo, Jaçanã, Jandaíra, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Patu, Pedra Preta, Pedro Avelino, São Bento do Norte, Serra de São Bento, Serra Negra do Norte e Serrinha dos Pintos.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura


 

Compartilhe: