Menu

07/ 03/ 2018

Capacitação do AEE estimula soluções criativas para a inclusão

Clique para ampliar

Aconteceu nesta última sexta-feira (03) no auditório da Escola Miriam Gomes Rocha Vieira, a primeira etapa do curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação de Jaçanã/RN, voltado para educação inclusiva no tratamento de alunos com deficiências.

O evento foi ministrado pelas professoras Elbia Paulino e D’jane Oliveira que conduziram palestras direcionadas para todos os professores do ensino infantil e fundamental I que têm crianças com necessidades especiais em sala de aula, bem como para os coordenadores e cuidadores contratados para cuidar das crianças.

O objetivo do evento foi mostrar a importância do planejamento participativo, a importância de conhecer o aluno e a reflexão sobre o importante papel do cuidador.

De acordo com a Secretária de Educação, Virginia Suely: “A iniciativa desse curso de capacitação partiu da Secretaria de Educação e se deu pela demanda que o município de Jaçanã já apresenta em relação aos alunos com necessidades especiais e em decorrência das adequações às orientações das novas metodologias de educação nacional”, disse a secretária da pasta.

Marcaram presença no evento: a Secretária de Educação, Virginia Suely, Professores (as), Cuidadores (as) e os Coordenadores Pedagógicos.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Educação

Compartilhe: