Menu

02/ 03/ 2018

Crianças do “Projeto Zé da Bola” ganham material escolar

Clique para ampliar

Em uma ação especial, o Centro de Referência e Ação Social (CRAS), através da Prefeitura Municipal de Jaçanã, levou bastante alegria e incentivo para várias crianças e jovens que fazem parte do projeto "Zé da Bola" e que são assistidos pelo CRAS.

Sendo assim, a Secretária Eliane Florêncio, juntamente com o Prefeito Oton Mário, realizou uma ação social com as crianças e adolescentes em turno oposto à escola. Onde a grande maioria destes jovens e crianças participam, desde novembro de 2017, de atividades (esportivas) todas as terças-feiras e quintas-feiras, através do projeto.

O encontro foi realizado na sede do Centro de Referência de Ação Social, na tarde desta última quinta-feira (01). E teve como objetivo realizar e entrega de materiais escolares para as crianças que se encontram em vulnerabilidade social, como forma de incentivo não somente aos esportes, bem como a educação.

Segundo o Prefeito: “Fico muito feliz em poder participar de uma ação como essa, ver aqui crianças e jovens comprometidos com o esporte. Estamos engajados nesta ação social e hoje vocês estão ganhando quites escolares. Quero que reflitam, que podemos, quem sabe, ter futuros jogadores saindo deste projeto e representando nossa cidade pelo mundo. Mas acima de tudo, percebam que vocês precisam se dedicar aos estudos, pois imaginem um jogador que não sabe ler nem escrever e muito menos saber se pronunciar em uma entrevista? Sendo assim, espero que ao ganhar esse material escolar, todos se dediquem aos estudos e entendam que muito mais do que atletas, o “Projeto Zé da Bola” está colaborando na formação de cidadãos, e este sentimento social é o grande propulsor do nosso projeto”, disse emocionado Oton Mário.

De acordo com a secretária Elaine Florêncio, os pais já estão relatando que as crianças e jovens que participam do projeto, já vem demonstrando um melhoramento comportamental em sala de aula. “Estamos percebendo que nossas rodas de conversas e encontros com os jovens e crianças vem trazendo bons resultados. Os pais estão nos relatando a mudança no comportamento deles e o com certeza iremos continuar realizando um acompanhamento em todo o desenvolvimento, assim como, já estamos averiguando: a frequência escolar, o comportamento em sala de aula e as notas do boletim escolar”, disse enfática a secretária da pasta.

ASCOM | Por: Secretaria de Assistência Social


Compartilhe: