Menu

06/ 02/ 2018

Secretaria de Cultura promoverá aulas de zumba gratuitas para a população

Clique para ampliar

A Secretaria de Turismo e Cultura promoverá todas as segundas e quartas-feiras, a partir do próximo dia 19 de fevereiro, às 17h, na Praça de Eventos, grande “aulão” de Zumba com o tema “Cuidando de Você”. A ideia é colocar todos no ritmo da saúde e combater, literalmente, o sedentarismo, além de promover momentos de descontração e diversão. E o melhor, não tem faixa etária. Todos podem participar.

De acordo o Secretário de Cultura, Robson Guedes, coordenador do projeto, o objetivo é alcançar um grande número de pessoas. “Queremos todos praticando algum tipo de exercício. Não é para ninguém ficar parado”, disse o secretário.

O projeto, orientado pelo Professor Fernando Henrique, mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. “Um excelente exercício para quem busca saúde, manter a boa forma e descobrir o prazer de movimentar o corpo”, explicou Fernando.

As aulas são de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo, além disso, é um prato cheio para quem procura emagrecer. Cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.

Zumba tornou-se a última moda na dança e fitness. Há variações em todos os lugares que atendem a pessoas de qualquer idade. Mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida, através da dança.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Turismo e Cultura


Compartilhe: