Menu

05/ 02/ 2018

NASF realiza oficina direcionada ao acolhimento e atendimento humanizado nas UBS

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaçanã/RN, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu nesta última semana, uma Oficina de Atualização Sobre Acolhimento, Atendimento ao Público e Técnicas de Biossegurança na Estrutura de Saúde da Família.  O evento foi voltado para os profissionais que atuam como recepcionistas e auxiliares de serviço nas unidades de saúde do município.

A abertura ficou a cargo da fisioterapeuta e coordenadora do NASF, Karina Grace. Em seguida houve uma dinâmica de acolhimento, além de uma palestra sobre acolhimento e atendimento humanizado ao público nas UBS.

Segundo a coordenadora do NASF, Karina Grace, a princípio a ideia da capacitação foi focar no acolhimento, trabalhando com os recepcionistas e auxiliares de serviço, e informou que o trabalho também será desenvolvido com outros profissionais que compõem as UBS.

No decorrer de todo o ano, iremos realizar outras oficinas com diferentes temáticas, sempre buscando melhorar os serviços para os usuários e também para os profissionais que atuam nas UBS”, destacou a fisioterapeuta. 

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Saúde

Compartilhe: